top of page
Buscar

A Vida e o Tempo

Atualizado: 23 de jul. de 2024



Vivemos em um mundo que tudo se parece incerto, a vida se movimenta com uma força naturalmente poderosa que nos impulsiona sempre pra frente, independente se estamos consciente ou não desse estado natural, se queremos ou não, somos levados como folhas de outono ao vento. Quando resistimos soberbamente somos arrastados como conchas pelas ondas do mar, fechados e submersos em nosso próprio pesar, sem termos nos dado a oportunidade de ao menos sentir e viver. O sofrimento é um estado de espírito,seja ele emocional, mental ou físico, a dor a tristeza, a angústia é como se corresse juntos no mesmo rio da existência, as lágrimas quentes e salgadas se juntam ao mar, esse mar que é nada menos que a própria vida, essa imensidão misteriosa que nos envolvem e embala.

O que somos, de onde viemos e para onde iremos, são perguntas que nos, confundem e muitas vezes nos amedrontam, deixamos que a vida nos leve ou procuramos nosso próprio destino. Que força é essa que nos impulsiona sempre pra frente, sem podermos questionar, que se move imperceptível sem nos darmos conta.




Somente o Tempo poderá nos dar respostas concretas, esse tempo que nos embala em suas asas majestosa, que nos permite chorar e sorrir ao mesmo tempo, que nos faz sonhar e acreditar; e cheios de esperança adormecer numa mistura de extâse e alegria.

A noite se estende escura e solitária, entre astros luminosos no céu, pequenas estrelas cadentes nos fazem novamente sonhar, um sentimento imenso de plenitude envolve o nosso ser, as lágrimas podem não ser mais de tristeza ou sofrimento, mas de um sentimento inexplicável, um bálsamo que lava a nossa alma ferida, incompreendida, indecifrável, a escuridão fria aos poucos vai se tornando em claridade luminosa e quente, nos informando sutilmente que um novo dia recomeça. Trazendo a possibilidade de novas e complexas transformações sem fim.





Nossos pensamentos se banham novamente em nova dimensão de luz. Na vida tudo se transforma, o céu a terra, tudo o que conhecemos, que percebemos, inclusive nós , nada é permanente, nada se perde. Saber aproveitar e vibrar com gratidão em cada momento pode nos ajudar a não sentirmos tão só na noite fria da vida. Os pequenos momentos e coisas absorvidas com gratidão e alegria, podem ser um caminho de flores, em meio aos espinhos e pedras que ferem nossos pés e nossa alma atormentada.





Não precisamos de muito para sermos felizes, talvez o que precisamos e olharmos para dentro de nós, assim como olhamos no espelho, e nos enxergarmos, nos perdoarmos, estender esse perdão a outros, aprender a conviver com nossos erros, nossos medos. Olhar-nos de frente, sem recuar, não viver do passado, das dores que talvez nos impuseram, não podemos nem devemos viver do passado, mas podemos todos os dias reescrever nossa história. O que é maravilhoso é que as cores e as tintas podemos escolher. E novamente recomeçar; assim como tudo a nossa volta recomeça, o dia, a noite, as estações, os pensamentos, os anos, tudo envolvidos e embalados por esse ser maravilhoso o Tempo.




 
 
 

Comments


ENCONTRE-NOS

Endereço
Nova Campinas – Campinas/SP

Horário​

Segunda–Sexta: 07:00–17:00
Sábados: 08:00–12:00

 

Entre em contato

Obrigado(a)

bottom of page