COMO O MEDO, ANSIEDADE E TRISTEZA PODEM AFETAR NOSSA SAÚDE NESSE MOMENTO DO MUNDO
- Carmem A R Dresler Carmen
- 8 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jul. de 2024

Vivemos em uma época incerta, onde já não ouvimos o barulho da buzina estridente dos carros atrás de nós, porque muitas vezes estamos recolhidos dentro do lar.
Por tanto tempo nos mantivemos ocupados em manter uma rotina de trabalho, que pouco tempo tivemos em gastar conosco, com os filhos, amigos ou com a família. Não tivemos tempo de nos olhar e observar como foi o nosso dia, ou o das pessoas que amamos.
Não tínhamos tempo pra nada, porque todo o dia já se achava preenchido, assim como nossa própria existência.
COMO NOSSA VIDA E PERCEPÇÃO PODE SE ALTERAR DIANTE DO DESCONHECIDO E DA INCERTEZA DO AMANHÃ.
ANSIEDADE E MEDO
Quando nos deparamos com algo que desconhecemos ou acreditamos não fazer parte da nossa realidade, sentimos medo, ficamos ansioso, se então uma situação sai fora de controle é pior, nos irritamos, apavoramos, surge um sentimento de impotência que pode gerar tristeza, depressão, ansiedade e medo.
Nos últimos meses essa sensação de incerteza tem gerado muita dor, sofrimento e angustia na vida de muitas pessoas.
Causando stress emocional e consequentemente doenças físicas e mentais, podendo causar a queda da nossa imunidade, dores no corpo e muito mais.
O medo do amanhã, surge como um fantasma a nossa porta, nos fazendo lembrar da nossa fragilidade.
TRISTEZA E DEPRESSÃO
Estamos tão introspectivos na nossa incerteza e própria dor que esquecemos de observar que a vida é linda, que ela sempre existiu, que nunca tivemos certeza de nada, só tínhamos sufocado nossa existência em afazeres e trabalho sem fim que nos impedia de ver a beleza do que existe a nossa volta, o poder dos mares, a grandiosidade das florestas, das flores que desabrocham, da imponência das montanhas e vales.
Nada realmente mudou, o que mudou é nossa percepção de ver as coisas, ou a realidade, temos receios muitas vezes infundávies que infelizmente pode nos adoecer.
COMO A MEDICINA CHINESA PODE AJUDAR?

A Medicina Chinesa sempre procurou observar a natureza, e através dessa observação milenar pode dizer que todo estado de coisas é cíclico, estamos passando por uma situação planetária que é impermanente.
Fortalecer nossa mente, e nosso emocional é fundamental para preservarmos a nossa saúde e de outros. Haja vista que nossa boa imunidade é fundamental para enfrentar e vencer o problema de hoje, para isso sabemos que devemos estar relativamente felizes e equilibrados e isso podemos conseguir com a medicina chinesa e suas técnicas diversas ( acupuntura, moxabustão, fitoterapia, massoterapia, auriculoterapia, ventosa, Qi Qong e também o Reiki, Meditação e Yogaterapia).
Convidamos você para conhecer nosso trabalho e descobrir que sim podemos estar bem fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, sem medo, incerteza, tristeza ou sofrimento que nos impeça de perceber que as cores ainda cintilam no firmamento e no arco-íris, que podemos sim ser felizes e ter plenitude em nossa vida.
Comentarios